Flamengo anuncia contratação do atacante Eduardo da Silva

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Flamengo oficializou nesta quinta-feira a contratação do atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, que atuava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Eduardo, de 31 anos, chega sem custos para o clube, já que encerrou seu vínculo com o campeão ucraniano no fim do mês passado. O contrato do jogador com o Rubro-Negro é válido até dezembro do próximo ano.

Descoberto em um torneio entre comunidades carentes do Rio de Janeiro, o atacante se profissionalizou no Dínamo de Zagreb, da Croácia. Em 2007 se transferiu para o Arsenal, clube que defendeu por três anos, até acertar com o Shakhtar.

Eduardo da Silva defende a seleção croata principal desde 2004, e desde então atuou em 64 partidas, anotando 29 gols. Na Copa do Mundo, participou apenas do jogo contra Camarões, o segundo do país europeu na competição.
 

Flamengo 1 x 2 Atlético-PR: Cariocas perdem em casa e assumem a lanterna

No duelo rubro-negro, cariocas viram paranaenses vencer em Macaé e ouviram o canto de 'Time sem vergonha'

Se durante a Copa do Mundo os flamenguistas vibraram com a campeã Alemanha com a camisa vermelha e preta, o jogo desta quarta-feira no Brasileirão foi o despertar para a realidade. Sem poder jogar no Maracanã, o Flamengo foi a Macaé e perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0.

Após ficaram parados por mais de um mês para a realização do Mundial, a equipe de Ney Franco, que até o início da rodada era vice-lanterna, caiu para a última posição do Campeonato Brasileiro e saiu de campo ouvindo o canto de ‘Time sem vergonha’ da torcida.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, o Flamengo saiu jogando mal, Ederson roubou a bola e lançou Douglas Coutinho, que tocou por cima de Felipe na saída do goleiro flamenguista para abrir o placar no Moacyrzão, em Macaé.

Os donos da casa foram buscar o empate ainda no primeiro tempo, e no minuto 34 saiu o gol do Flamengo. Em cobrança de escanteio, Lucas Mugni colocou a bola na cabeça de Samir, que subiu muito alto para desviar no fundo da rede do goleiro Weverton.

Mas o rubro-negro carioca esteve longe de conseguir a virada. E a desorganização da equipe de Ney Franco pagou um preço alto aos 15 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio do Atlético-PR, Chicão afastou e Otávio pegou a sobra. O volante abriu pela direita com Sueliton, que cruzou rasteiro para Cleberson marcar o gol da vitória.

Na próxima rodada, o Flamengo tem um duelo difícil contra o Internacional, no Beira-Rio, enquanto o Atlético-PR recebe o Criciúma na reformada Arena da Baixada.